Bitcoin: a moeda digital no mercado imobiliário

A Internet completou 44 anos de história e, de lá para cá, as novidades acontecem a todo momento.

Novos conceitos de empreendedorismo, novas formas de negociações e até mesmo o surgimento de uma nova forma de economia ela nos trouxe: as moedas virtuais.

Há pouco tempo, comprar ouro era uma das formas de investimento mais lucrativas. E, hoje pesquisas apontam que o Bitcoin, a moeda digital, supera o ouro no Brasil.

O Bitcoin está mudando o mundo das negociações e hoje muitos segmentos estão se adaptando à moeda digital e entre eles se destaca o mercado imobiliário.

Hoje já é possível comprar um imóvel usando o Bitcoin, ou a moeda digital, e é sobre essa negociação que iremos falar no nosso post. Fique atento!

Imagem: Pixabay

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é a primeira moeda digital criptografada e descentralizada do mundo e pode ser usada como meio de troca tanto para a prestação de um serviço como para a aquisição de um bem.

Os Bitcoins são moedas digitais que podem ser enviadas pela Internet e são transferidas de uma pessoa ou empresa para outra sem passar por intermediários como um banco, por exemplo. Por isso, não tem um emissor ou uma autoridade controlando-as, como a Casa da Moeda controla a emissão dos nossos Reais.

O Bitcoin já é usado em vários países, como Estados Unidos, Canadá, Japão e você pode fazer qualquer negociação com ele, desde que de comum acordo.

A Europa, por sua vez, ainda está atrás nessa corrida, sendo um dos continentes que menos utiliza Bitcoins.

O Bitcoin pode ser adquirido por meio da sua compra com moeda oficial, como o Real, ou ainda por meio das chamadas minerações, onde você empresta o processamento do seu computador em troca dessa moeda.

É evidente que o pagamento por essa troca não é expressivo, por isso, a maioria das pessoas optam em comprá-lo da forma tradicional: com o uso do dinheiro.

Resumindo: o Bitcoin é uma espécie de dinheiro da Internet, e funciona a partir de uma carteira virtual e de um site específico para as negociações, com ele os pagamentos se tornam mais fáceis e baratos porque não existe reguladores.

Atualmente, no Brasil, alguns hotéis e outras grandes empresas aceitam Bitcoins como pagamento.

Podemos citar as empresas multinacionais Dell e Microsoft como exemplos. Mas não são apenas grandes corporações que aceitam, empresas locais estão cada vez mais aderindo a essa moeda virtual.

 

O setor imobiliário se adequando ao Bitcoin

Em junho de 2017, na cidade de Sumaré/SP, foi realizada a primeira venda de um imóvel por meio da moeda digital, o Bitcoin.

Já em dezembro de 2017 o anúncio da venda de um imóvel chamou a atenção na badalada Miami, nos Estados Unidos.

Uma luxuosa cobertura estava à venda e seu proprietário só aceitava o pagamento em moeda digital, ou seja, com Bitcoin.

Também em dezembro de 2017, na cidade de Blumenau, foi feito o primeiro anúncio em Santa Catarina da oferta de um imóvel em Bitcoin.

Não passou muito tempo e as construtoras brasileiras também começaram a anunciar seus imóveis aceitando a moeda digital como pagamento pelos imóveis.

Hoje o mercado imobiliário aposta na inovação e se adequa ao Bitcoin, vendendo imóveis de alto padrão e aceitando como forma de pagamento a criptomoeda.

 

As vantagens do Bitcoin

A moeda segue valorizando, não sofre inflação e tem fácil aceitação em quase todo o mundo.

Nos casos de imóveis, o valor pago em Bitcoin tem sua transferência rápida e segura, o que facilita para o comprador e para o vendedor.

As taxas de transferências também são bem mais baixas em relação às transações comerciais comuns.

Hoje já é possível aproveitar das vantagens do Bitcoin e comprar ou vender um imóvel por meio da moeda digital, basta apenas que você pesquise e encontre um interessado no negócio.

Mas, tome cuidado! Sempre é importante lembrar que para você realizar a transação precisa estar seguro, sendo melhor ser intermediada por uma empresa especializada em imóveis de sua confiança.

A Costão Sul Imóveis está a disposição para orientar você, caso esteja interessado em investir em imóveis usando, ou não, Bitcoin como forma de pagamento.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as ofertas!

 

Bons negócios.

 

Há 15 anos ajudamos a tornar o sonho de conquistar a casa própria dos nossos clientes uma realidade!

Atuamos na área de vendas, permutas e locações em toda Ilha de Santa Catarina, oferecendo ótimas casas e apartamentos para você morar.

Além disso, trabalhamos com alugueis e vendas de salas, galpões e terrenos. Ainda temos disponíveis à venda: pousadas e hotéis.

Localizada no Morro das Pedras, estamos esperando sua visita para tornar seu sonho realidade!

Entre neste link para mais detalhes sobre o Costão Sul Imóveis, empresa parceira do Catálogo Empresarial CREA-SC.

Fontes:

Tecnisa

Tesouroinvest

Revistapegn

Criptoinvest

Globo

Terra

Matéria escrita por: Marlete Lopes

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *