E.V.A: O Piso Náutico do Futuro – Jett Deck

E.V.A: O Piso Náutico do Futuro - Jett Deck

A ligação do ser humano com os rios, lagos e mares é milenar. Por uma questão de sobrevivência, todas as culturas se desenvolveram em torno de bacias hídricas.

Com o desenvolvimento das tecnologias, as embarcações – outrora primitivas – passaram a transportar dezenas e até centenas de pessoas. Pessoas que seguiram rumo ao horizonte, desbravando mares, conhecendo povos e paisagens até então inéditas para elas.

As embarcações ganharam diversas utilidades: Transporte, pesca, esporte, lazer, etc.

Atualmente, elas competem em termos de beleza e status com todos os outros meio de transporte. Iates e navios de cruzeiro se tornaram sinônimo de luxo. As lanchas esbanjam potência e beleza.

Criou-se toda uma cultura náutica. Eventos esportivos e feiras de exposição atraem milhares de pessoas todos os anos.

Um desses eventos, o São Paulo Boat Show, considerado o maior salão náutico indoor da América Latina, realizou em 2017 a sua 20ª edição. Ele atraiu 32 mil pessoas e contabilizou a venda de aproximadamente 320 embarcações, somando um total de 220 milhões de reais em negócios. Onde a Jett Deck estará expôs nesta 21º edição de 2018.

E.V.A: O Piso Náutico do Futuro - Jett Deck

Imagem: Divulgação

 
Pelo visto, apesar da crise que atinge a economia nacional, os estaleiros do Brasil estão a todo o vapor. E para atender a demanda exigente do mercado náutico, esses estaleiros precisam oferecer embarcações com as melhores opções em peças e equipamentos.

Entre essas possibilidades, o cliente pode escolher o tipo de revestimento que será aplicado no piso da embarcação. Confira a seguir quais são os mais utilizados.

Tipos de revestimento para pisos de embarcação

Produzida a partir da madeira natural cultivada principalmente na Ásia, a mais tradicional é a Teca natural. Ela possui uma durabilidade de 15 a 20 anos e a fabricação é 90% artesanal, fazendo com que ela tenha um custo mais elevado.

Outra possibilidade é a Teca sintética, um revestimento feito de PVC, que é cerca de 40% mais leve que a Teca natural e visualmente parecida.

O piso de E.V.A (espuma vinílica acetinada) é produzido em um processo de vulcanização. Feito sob medida, sua instalação é realizada com fitas dupla face de alta aderência. Possui durabilidade de, pelo menos, 10 anos.

Já os tapetes vinílicos, são feitos com fios de PVC e são flexíveis e confortáveis ao toque. É térmico, reciclável e não propaga chama ou absorve água.

Destes que falamos, os principais tipos de revestimento para pisos de barco são o E.V.A e a Teca natural. Ambos possuem suas qualidades, porém o mais indicado é o E.V.A, a seguir você vai saber o motivo. Continue lendo!

E.V.A: O Piso Náutico do Futuro - Jett Deck

Por que o E.V.A é o mais indicado?

Quando vamos escolher o piso náutico a ser utilizado, devemos analisar bem suas características. E em cada atributo apresentado pelo E.V.A, temos a certeza de que ele é a melhor opção. Confira a seguir:

  • Manutenção: O E.V.A tem uma composição que proporciona o efeito de células fechadas, tornando muito difícil a absorção de materiais líquidos e sólidos. Para sua limpeza não é necessário o uso de nenhum produto especial, somente água e sabão neutro. Assista ao vídeo a seguir:

  • Personalização: Diferente de outros materiais, o Piso Náutico em E.V.A permite o desenvolvimento de vários modelos criativos, de acordo com a demanda do consumidor. É bastante comum a personalização com desenhos, logos e nomes (em diversas opções de cores). Saiba mais sobre o processo de fabricação e personalização do E.V.A neste vídeo:

  • Leveza: O material E.V.A é de extrema leveza comparado a qualquer outro piso náutico, seja ele de madeira, PVC ou carpete. Reduzindo muito o consumo de combustível e aumentando desempenho da embarcação.

  • Segurança: É um material que garante a sua segurança em diversas situações, pois possui propriedades antiderrapantes, é resistente ao fogo e amortece o impacto.

  • Flexibilidade: O E.V.A pode ser aplicado em diferentes tipos de embarcações, como Jet Skis, lanchas e barcos de pesca, por exemplo.

E.V.A: O Piso Náutico do Futuro - Jett Deck

Com tantas qualidades, podemos realmente afirmar que o E.V.A é o piso náutico do futuro. Porém, poucas empresas trabalham com este material, sendo que a pioneira Jett Deck é a principal referência do mercado. Conheça um pouco da sua história a seguir.

Fontes:
Revista Náutica
Bombarco

 

E.V.A: O Piso Náutico do Futuro - Jett Deck

Com mais de 18 anos no mercado, a Jett Deck é pioneira na produção de pisos nauticos em E.V.A. Ela foi a primeira empresa do Brasil e a segunda do mundo a produzir pisos nauticos em E.V.A para Jet Skis, quando ainda se chamava Jett Traction.

A experiência adquirida nos primeiros anos foi fundamental para que ela expandisse a produção do E.V.A para outros tipos de embarcação, como Jet Ski, veleiros, barcos de pesca e muito mais. Oferecendo, mais uma vez, ao mercado náutico brasileiro seu produto único, com características modernas e de alta durabilidade.

Sediada na cidade de Florianópolis, a Jett Deck conta com representantes oficiais em vários estados do Brasil. Todos com treinamento realizado na fábrica para atender no padrão da marca qualquer cliente. Seja ele estaleiro, loja ou cliente final.

Conheça neste link todas as informações de contato da Jett Deck, empresa parceira do Catálogo Empresarial CREA-SC.

Matéria escrita por: Felipe Nascimento

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *