Em breve a Cartilha de Empreendimentos CREA/Sinduscon! Acompanhe!

Até final de novembro o CREA-SC, em conjunto com o SINDUSCON, deve lançar a Cartilha de Empreendimentos Residenciais e/ou Comerciais em Construção Civil de SC.

O objetivo é qualificar e padronizar a metodologia de fiscalização em Santa Catarina. Este material servirá também como referência para a qualidade dos empreendimentos e a segurança dos cidadãos.

Nós da EBGE Santa Catarina vamos noticiar aqui no blog assim que isso acontecer ok?

Confira mais informações na matéria veiculada pelo site no CREA SC:

CREA e Sinduscon lançam Cartilha de Empreendimentos em construção de SC

O CREA-SC e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Catarina lançam em parceria, a Cartilha de Empreendimentos Residenciais e/ ou Comerciais em Construção de Santa Catarina. Com o objetivo de qualificar e padronizar a metodologia de fiscalização no estado, o documento apresenta as principais atividades a serem fiscalizadas nas obras visando à qualidade dos empreendimentos e a segurança da sociedade catarinense.

O material é resultado de um trabalho envolvendo o Departamento de Fiscalização que se iniciou em abril e deve se concretizar em novembro deste ano. O gerente de fiscalização do CREA-SC, Eng. Agr. Felipe Penter, explica que além de subsidiar o trabalho dos fiscais, servindo de guia na identificação das atividades relacionadas na Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), a Cartilha cita termos e conceitos técnicos utilizados na construção civil e nas diferentes áreas da engenharia.

 O presidente do CREA-SC destaca a importância do documento como instrumento de valorização profissional.  “A Cartilha respalda os profissionais registrados que atuam dentro da legalidade, respeitando a legislação vigente e adotando como premissa a conduta ética, transparente e responsável, combatendo também a informalidade.”

Como é de conhecimento, a ART é o instrumento pelo qual o profissional registra suas atividades, definindo para efeitos legais a responsabilização técnica pela execução de obras, serviços, cargos e funções, permitindo também o registro destas atividades no seu Acervo Técnico.

O presidente acrescenta ainda que a Cartilha vai ao encontro da Política da Qualidade que é o comprometimento com a prestação de serviços de qualidade, visando à melhoria dos processos e procedimentos e, o aprimoramento dos profissionais e dos colaboradores.