Casa da Cisterna: Benefícios da água da chuva para a indústria

ebgesc

A água é essencial para todas as formas de vida, e também um recurso cada vez mais escasso. Menos de 1% da água presente no Planeta Terra está disponível em rios e lagos para abastecer as cidades. E desse percentual ainda, os fatores poluição, desperdício e aumento populacional têm diminuído mais e mais o acesso ao recurso.

Essa situação alarmante apenas atenta para a crescente necessidade de preservação da água potável. E uma das formas mais eficientes de fazer isso é aproveitar a água da chuva, que pode ser utilizada em inúmeras atividades, como: Limpeza de áreas externas e veículos, regar plantas, descarga sanitária, na piscina, para lavar roupa, etc.

Na Indústria, o aproveitamento da água da chuva também traz muitas vantagens, tanto econômicas quanto ambientais. Continue lendo e saiba mais sobre como sua empresa pode se beneficiar ao aproveitar a água da chuva.

Aproveitar a água da chuva na Indústria

A água é um recurso natural do qual dependem todas as formas de vida, e também todos os processos da civilização humana. Agricultura, pecuária e produção industrial, todos esses setores envolvem o uso de água. No entanto, muitos desses processos, especialmente na indústria, podem ser perfeitamente desempenhados com água da chuva. De tal forma, a água potável e tratada esta cada vez mais escassa, como já foi dito, e preservada apenas para o consumo.

ebgesc

Assim, os benefícios da água da chuva para processos industriais são inúmeros. Veja:

– Economia financeira: Ao se utilizar água da chuva em processos industriais, diminui-se drasticamente o uso de água tratada que vem da rede de abastecimento. Isso, por consequência, gera uma economia significativa nas contas de água e esgoto.

– Preservação de água potável: Além de economia na conta de água, usar a água da chuva também preserva a água potável apenas para os fins mais necessários,v como o consumo humano.

– Cuidados com o meio ambiente: Ao preservar a água potável, incentiva-se também outros cuidados com o meio ambiente, como a redução do lixo e descarte responsável.

– Redução do risco de alagamentos e enchentes: A urbanização das cidades gera cada vez mais uma alta taxa de impermeabilidade, ou seja, o concreto das construções impede que a água da chuva se infiltre no solo, causando assim enchentes e alagamentos, trazendo transtornos e perdas financeiras, além de riscos à saúde. O armazenamento de água da chuva, no entanto, serve como uma forma de escoamento, além de poder ser aproveitada mais tarde. Quanto mais residências, empresas, indústrias e demais edificações adotarem o uso das Cisternas (recipientes próprios para armazenar e aproveitar a água da chuva), menores serão as chances de alagamentos na região, beneficiando a todos.

– Valorização de marca: A sustentabilidade e ações ecologicamente corretas são cada vez mais incentivadas, valorizadas e enaltecidas, e isso reflete também em uma maior valorização das marcas e empresas que as adotam.

– Valorização do imóvel: Da mesma forma que ocorre com as marcas, adotar ações sustentáveis traz uma maior valorização econômica para os imóveis e construções.

ebgesc

Vale destacar apenas que, para que se possa aproveitar a água da chuva é necessário filtrá-la e armazená-la corretamente, com o uso de Cisternas e Filtros próprios. A Casa da Cisterna é especializada no segmento e possui todas essas soluções completas, com modelos e tamanhos variados, além da alta qualidade em todos os seus produtos.

Conheça neste link todas as informações de contato da Casa da Cisterna, empresa parceira do Cadastro Empresarial SC.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *