Como escolher o Galpão ideal para a sua Empresa – Irineu Imóveis

Como escolher o Galpão ideal para a sua Empresa - Irineu Imóveis

Fonte: Frisomat

A escolha da sede é uma decisão importante e que merece atenção, uma vez que alguns requisitos básicos são importantes para que o seu galpão possa atender a todas as expectativas, que envolvem funcionários, fornecedores e clientes.

Além disso, existem outros detalhes que podem facilitar ou complicar os processos de produção, armazenagem e logística.

Nesse post, apresentaremos algumas dicas importantes que precisam ser levadas em consideração sobre o aluguel ou a compra de um galpão para sua a empresa. Continue lendo e saiba mais a respeito.

Identificação de uso do galpão

É importante que você avalie o seu negócio e, em caso de compra, é fundamental que faça uma previsão para 10, 20 e 30 anos.

Quais são os objetivos e onde sua empresa pretende chegar?

Fábricas terceirizadas de outras empresas, precisam de pouco espaço para a produção e depósito. Já em outros casos, os estoques ou equipamentos consomem muito espaço e as necessidades são diferentes em termos de imóvel.

Empresas que distribuem ou são atacadistas, normalmente, precisam prever crescimento e possibilidade de ampliação, na medida que crescem seus negócios.

Cada caso é um caso e precisa ser identificado com atenção, para que você não instale sua empresa num lugar apertado e que cause problemas a curto prazo, ou ainda, que não seja um “elefante branco”, que jamais será utilizado.

Vamos, então, a detalhes que precisam ser analisados:

Como escolher o Galpão ideal para a sua Empresa - Irineu Imóveis

Fonte: Mercado Livre

 

1 – Localização do Galpão

É importante que o galpão tenha facilidade de acesso, para que a circulação de veículos seja realizada de forma tranquila e, esteja, preferencialmente, próximo a rodovias, facilitando todos os processos de logística.

Araquari, por exemplo, por ser uma cidade localizada paralela a BR 101, oferece ótimos pontos neste quesito e pode ser uma boa pedida na hora de escolher o seu galpão.

Além disso, é importante conhecer a vizinhança e analisar, prioritariamente, aspectos como índices de criminalidade, envolvendo a segurança da empresa e dos funcionários.

É fundamental ainda que os serviços de água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, bem como internet e transporte público, atendam a região com qualidade.

2 – Tamanho do Galpão e do Terreno

O galpão precisa ter uma folga em termos de espaço para crescimento não previsto.

Verifique se o terreno permite novas instalações ou modificações, não esquecendo que será necessário um estacionamento para os carros dos funcionários e visitantes, da mesma maneira que um espaço confortável para manobra e trabalho de caminhões e carretas.

Terrenos murados e protegidos também são fatores importantes no quesito segurança.

3 – Iluminação Natural e Artificial

A iluminação é outro fator importante na escolha do galpão, especialmente se a área de produção for instalada nele.

Os colaboradores precisam de iluminação para poder desenvolver suas funções com qualidade e sem riscos de acidentes de trabalho.

Um galpão com janelas grandes e altas ajuda na iluminação natural, mas, se esse não for o caso, é importante avaliar o sistema de iluminação artificial, pois, este fator é indispensável para o desenvolvimento do trabalho com segurança e conforto.

4 – Estrutura de Alto Padrão

Mais um ponto a ser considerado, é em a estrutura da edificação.

É necessário que o ambiente possua bons banheiros, inclusive com chuveiros e, preferencialmente, com vestiários.

Avalie as estruturas de refrigeração para os dias de muito calor e o ambiente e plataformas que precisam ser estruturadas para receber e expedir mercadorias.

Todos esses pontos precisam estar em perfeitas condições.

Como escolher o Galpão ideal para a sua Empresa - Irineu Imóveis

Fonte: Revide

 

5 – Empresas próximas

Também é interessante ter seu galpão próximo de outras empresas, uma vez que a área passa a ser referência e é vista pelos órgãos do governo e pela população de maneira diferenciada.

Melhorias na infraestrutura podem ser conquistadas quando um grupo de empresários reivindica de forma coletiva, além, é claro, do network que é formado através do relacionamento entre as empresas vizinhas.

Escolher um galpão exige dedicação, que pode ser facilitada através de empresas capacitadas, que podem ajudá-lo apresentando as melhores opções a partir das suas necessidades.

A Irineu Imóveis é a melhor opção quando se procura um galpão para a instalação do seu negócio, pois, é especializada na comercialização e aluguel de galpões e possui mais de 30 anos de experiência no ramo, além de ser a única imobiliária que tem corretores especializados no segmento.

Confira os galpões que a Irineu Imóveis disponibiliza clicando aqui.

Fonte:
Revista Logística
ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção

Como escolher o Galpão ideal para a sua Empresa - Irineu Imóveis

A Irineu Imóveis, empresa do Grupo Irineu Machado, atua no mercado da região norte do estado de Santa Catarina desde 1985.

Reconhecida pelo mercado como uma das maiores e mais admiradas empresas do ramo imobiliário do Norte Catarinense, se destaca por prêmios recebidos como Top of Mind e Prêmio Ímpar.

Atendendo com profissionalismo, dedicação e cortesia, a Irineu Imóveis é sinônimo de segurança para quem vende e tranquilidade para quem compra.

A preocupação e o respeito a seus clientes e a comunidade na qual está inserida, fez com que a empresa criasse o Comitê de Qualidade Irineu Imóveis, onde profissionais capacitados definem ações e políticas voltadas a qualidade de vida.

Funcionários bem treinados e capacitados e o respeito às pessoas norteiam a missão da empresa:

“Estar presente em um dos momentos mais importantes da vida das pessoas, mantendo a facilidade em seus negócios, agindo com integridade e transparência”.

Conheça neste link todas as informações de contato da Irineu Imóveis, empresa parceira do Catálogo Empresarial CREA-SC.

Matéria escrita por: Marlete Lopes

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *