Portões: como aliar design, beleza e segurança?

Os portões, além de possuir um bom design e beleza, precisam atender também o quesito segurança. Leia nosso artigo e saiba como combinar esses três itens!

Fonte: Serralheria Elo

O portão é parte integrante da apresentação paisagística dos imóveis, afinal, o dito popular nos ensina que a primeira impressão é a que fica.

O portão é a primeira visão que temos de qualquer local que vamos conhecer, e quando nos deparamos com um design arrojado e bonito associamos a qualidade do imóvel e o estilo das pessoas a partir dessa experiência.

Uma vez que ele é uma peça de segurança fundamental, por que não combinar estética, design e qualidade no portão de sua residência ou empresa?

Nesse artigo vamos apresentar as possibilidades que existem para a combinação desses quesitos. Continue lendo nosso post e confira!

Os portões na história

Na idade média, que compreendeu a época entre os anos de 476 e 1453, as cidades eram protegidas por portões.

Quem já não assistiu a algum filme onde para se entrar nas cidades, era necessário passar pelos portões e pela guarda de determinado castelo?

Durante o dia a população se reunia no interior dos portões para fazer negócios, onde a troca de mercadorias era comum.

A noite, os portões eram fechados e trancados, o que acontecia também nas épocas de guerra, onde as entradas eram fortificadas e protegidas, pois, a invasão significava violência e saques.

O mundo evoluiu e os portões também!

Felizmente, esse tempo virou passado e hoje as cidades são abertas e recebem a todos para que possam fazer seus negócios, bem como seguir suas vidas.

No entanto, os portões continuam sendo fundamentais para a segurança das pessoas, dessa vez, de maneira individual, para proteger residências e empresas.

Isso porque os problemas de saques, assaltos e violência, infelizmente, ainda fazem parte da história atual da humanidade.

No entanto, hoje a sociedade repugna essas atitudes e a legislação penaliza as pessoas violentas, o que, sem dúvida, é uma demonstração de evolução.

De toda forma, para garantir a segurança de uma propriedade, os portões continuam sendo uma das melhores estratégias e combinar esse fator com beleza e design é uma boa pedida!

Tipos de portões

Fonte: Serralheria Elo

Hoje existem no mercado os mais diversos tipos de portão,

Eles podem ser utilizados de forma manual ou automática.

Essa segunda opção garante mais segurança e conforto, já que é possível abrir e fechar o portão com apenas um clique no controle.

Independentemente disso, os tipos mais comuns de portões são:

Basculante

São os portões que abrem sem ocupar espaços laterais, onde a folha fica em posição quase horizontal.

São muito utilizados em condomínios.

Pivotante

Os portões pivotantes são aqueles que abrem como uma porta residencial comum, onde a folha se desloca para dentro ou fora do terreno onde está instalado.

Deslizante

Já os deslizantes são os conhecidos portões de correr.

São os mais comuns e amplamente utilizados em casas, condomínios e comércios.

Eles possuem roldanas ou cremalheiras que fazem com que o portão seja direcionado a um espaço próprio, normalmente, acompanhando o muro ou a cerca.

Portão de enrolar

O portão de enrolar, como diz o próprio nome, é aquele que na medida que abre vai se enrolando sobre si mesmo, permitindo o acesso de veículos e pessoas.

Ele, geralmente, é utilizado em comércios e empresas.

Vale lembrar que não há um modelo perfeito, cada um possui as suas vantagens.

A melhor opção depende sempre da estrutura do terreno e da localização do portão.

Vale se atentar para o material com que o portão é feito, para aliar, assim, beleza e design.

Geralmente, eles são de alumínio, madeira, ferro, ou a combinação deles, o que garante a segurança do ambiente.

Conte sempre com um profissional!

Fonte: Serralheria Elo

Para conhecer mais a respeito do melhor modelo e solução para o seu imóvel, nada como contar com especialistas no assunto.

A Serralheria Elo é uma empresa que conhece e oferece soluções de alta qualidade que garantem a segurança do seu patrimônio, sem esquecer da beleza e valorização do ambiente.

Fontes: CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Casa e Construção

 

A Serralheria Elo tem sua sede localizada no sul da Ilha de Santa Catarina, mas presta serviços a toda região metropolitana de Florianópolis.

Atendendo a residências e empresas, são centenas de clientes satisfeitos com as soluções apresentadas pelos profissionais da empresa.

A experiência dos sócios, com mais de 12 anos de trabalhos desenvolvidos na área, transformaram a Serralheria Elo em uma empresa sólida e reconhecida pelo mercado.

Contando com uma equipe de alto nível, e trabalhando com materiais de qualidade, os portões da Serralheria Elo são reconhecidos pela durabilidade e acabamentos.

A empresa também oferece outras soluções, sempre ligadas à segurança física e patrimonial de seus clientes:

  • Grades;
  • Escadas;
  • Corrimões;
  • Portas de elevação;
  • Estruturas metálicas;
  • Automação de portões;
  • Projetos especiais.

Se você busca uma solução definitiva para o seu portão, com o melhor custo benefício do mercado e que integre os quesitos segurança, beleza e durabilidade, não deixe de fazer um contato com a Serralheria Elo.

Conheça neste link todas as informações de contato da Serralheria Elo, empresa parceira do Catálogo Empresarial CREA-SC.

Matéria escrita por: Marlete Lopes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *